EDITAL DA MOSTRA

COMETA CENAS – 1°/2015
                                             
EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O 59º COMETA CENAS

1. APRESENTAÇÃO

1.1 – O Cometa Cenas – Mostra Semestral de Artes Cênicas da UnB é uma mostra semestral de projetos artísticos resultados das disciplinas e Projetos de Pesquisa e Extensão, desenvolvidos por professores e estudantes do Departamento de Artes Cênicas (CEN) da Universidade de Brasília (UnB) – Campus Darcy Ribeiro, que visa contribuir com a divulgação dos trabalhos dos estudantes-artistas dentro da própria universidade e para a comunidade em geral. Entre seus principais objetivos está estimular o crescimento das produções de arte/teatrais em Brasília, apoiando e incentivando as realizações acadêmicas da cidade.
1.2 – O 59º Cometa Cenas ocorrerá na data provável de 02/07 a 12/07 de 2015.
1.3 – O processo de inscrição tem como objetivo selecionar número não predefinido de projetos que se enquadrem nas condições e exigências deste Edital.
1.4 – Não há limite de quantidade de projetos inscritos por Proponente.

2. CONDIÇÕES PARA A PATICIPAÇÃO

2.1 – A participação no processo de inscrição deste Edital é gratuita.
2.2 – Poderão se inscrever para participar do evento os alunos do Departamento de Artes Cênicas (CEN) da Universidade de Brasília e convidados externos mediante aprovação da Coordenação do Cometa Cenas.
2.3 – Quaisquer interessados que desejarem se inscrever, somente poderão fazê-lo se tiverem como responsável pela inscrição e apresentação do trabalho um professor do CEN.
2.4 – A inscrição do projeto não implica automaticamente em sua participação durante o Cometa Cenas.
2.5 – A inscrição tem caráter de adesão do Proponente, de forma irrevogável e irretratável, a todas as regras deste Edital.
 2.6 – A participação no processo de inscrição deste Edital importa na responsabilização pessoal e intransferível dos Proponentes, pela veracidade das informações fornecidas.

3. INSCRIÇÕES

3.1 – As inscrições estarão abertas das 08:00 horas (horário de Brasília) do dia 24 de abril de 2015 até 18:00 horas (horário de Brasília) do dia 22 de maio de 2015. 
3.2 – As inscrições SOMENTE poderão ser feitas pelos links:
3.2.1 – Ficha de Inscrição de Local/Data/Hora para o 59° Cometa Cenas (1°/2015) 02/07 12/07 https://docs.google.com/forms/d/1H5GBCIpz_XBbwIMm3AeTGWYV6LMBijWfH_K5J7FlkDg/viewform?usp=send_form
3.2.2 – Ficha de Inscrição de Informações para o 59° Cometa Cenas (1°/2015) 02/07 12/07 https://docs.google.com/forms/d/1Hi6qqeRwQCxJQZOcHv-p9Y8rIiMSRGDT7rO3r6wETak/viewform?usp=send_form
3.3 – Acessando os links referidos, o interessado deverá preencher as fichas de inscrição.
3.4 – As informações preenchidas pelo Proponente na Ficha de Inscrição de Informações poderão ser alteradas até as 18:00 horas (horário de Brasília) do dia 22 de maio de 2015.
3.5 – No ato da inscrição o Proponente deverá informar obrigatoriamente o uso de materiais que possam acarretar danos ao patrimônio. Ex: água, areia pregos, fogo, terra, parafusos e substâncias inflamáveis entre outros.
3.6 – A Coordenação do Cometa Cenas se reserva o direito de negar qualquer inscrição.
3.7 – A equipe de coordenadores e representantes da Chefia do CEN e a Coordenação do Cometa Cenas se reserva o direito de cancelar a Mostra e qualquer apresentação, até momentos antes de seu início. Podendo ocorrer em caso de greve de funcionários, ou  qualquer outro motivo que comprometa a segurança e qualidade do evento.

4. ESTRUTURAÇÃO DA MOSTRA

4.1 – Caberá única e exclusivamente a Coordenação do Cometa Cenas, a seu exclusivo critério, visando um Cometa Cenas de qualidade, a responsabilidade pela organização final de locais, datas e horários de apresentações dos projetos inscritos neste Edital.
4.2 – Está listada abaixo a ordem de prioridades, quanto ao vínculo com o CEN, para a escolha de local, data e horário de apresentações.
Projetos de Diplomação
Interpretação e Montagem, Projetos de Direção e Prática de Montagem
Demais trabalhos de disciplinas
Resultados cênicos de pesquisas vinculadas a PEACs e Laboratórios de Pesquisa do CEN
Projetos de alunos do CEN, desvinculados de disciplinas
Convidados
4.3 – Também será levado em consideração tempo de montagem e desmontagem de cenário/luz, assim como utilização de materiais que possam acarretar danos ao patrimônio, para melhor conciliar o compartilhamento de espaços entre os Proponentes.

5. ESPAÇOS FÍSICOS

5.1 – Os inscritos no 59º Cometa Cenas disporão dos seguintes espaços, horários (de início e término) e dias para projetos:
BSS 59 – Lotação máxima: 60 pessoas (público) – 09h às 17h – 02/07 a 12/07
BSS 51 – Lotação máxima: 50 pessoas (público) – 09h às 17h – 02/07 a 12/07
BT – 16 – Lotação máxima: 40 pessoas (público) – 09h às 17h – 02/07 a 12/07
B1 – 51 – Lotação máxima: 50 pessoas (público) – 09h às 17h – 02/07 a 12/07
B1 – 59 – Lotação máxima: 50 pessoas (público) – 09h às 17h – 02/07 a 12/07
BT – 16 – Lotação máxima: 40 pessoas (público) – 09h às 17h – 02/07 a 12/07
Espaço Cena – Lotação máxima: 50 pessoas (público) – 16h às 23h – 02/07 a 12/07
Espaço PÉ DiReitO – Lotação máxima: 40 pessoas (público) – 20h às 23h – 03/07 a 05/07
Funarte Sala Cássia Eller* – Lotação Máxima : 214 pessoas (público) 
Teatro Plínio Marcos* – Lotação máxima: 517 pessoas (público)
*Aguardando confirmação de disponibilidade
5.2 – Os projetos realizados em outros espaços contarão com a divulgação padrão do Cometa Cenas, porém a execução e manutenção do espetáculo, tal como a reserva de pauta, é responsabilidade unicamente do Proponente.
5.3 – Os projetos realizados em outros espaços não contarão com auxilio da Coordenação do Cometa Cenas para organização de plateia, bilheteria, assistência técnica aos inscritos ou qualquer outra função, salvo caso previamente acordado entre a Coordenação do Cometa Cenas e o Proponente.

6. MONTAGEM E DESMONTAGEM (REFERENTE A ESPAÇOS NO CEN)

6.1 – O tempo de entrada e montagem deve ser previsto na ficha, não sendo permitida a entrada na sala antes do horário previsto, salvo acordo prévio entre a Coordenação do Cometa e o Proponente.
6.2 – O local cedido para a apresentação, assim como todo o material que nele constar, ficará sob inteira responsabilidade do Proponente no horário que ocupar o espaço, cabendo a ele, o ônus de restituir qualquer material extraviado ou danificado que esteja sobre sua responsabilidade. 
6.3 – O tempo de montagem de cenário, iluminação e som não podem ultrapassar o máximo de 3 horas. Sendo a desmontagem de no máximo 60 minutos, salvo acordo prévio entre a Coordenação do Cometa e o Proponente. 
6.4 – Não se pode alterar a estrutura física da sala de tal forma que impossibilite uma desmontagem dentro de 60 minutos, salvo acordo prévio entre a Coordenação do Cometa e o Proponente.
6.5 – Ao final de cada apresentação a sala deverá ser entregue em condições de uso ao próximo grupo, sendo assim, é obrigatória a limpeza e conservação do ambiente por parte do grupo. A equipe de organização disponibilizará material básico de limpeza (vassoura, rodo e pano), a limpeza será de total responsabilidade do grupo.
6.6 – Os equipamentos eletrônicos utilizados (som, iluminação etc) deverão ser solicitados na ficha de inscrição. A disponibilidade dos mesmos será informada na reunião com os inscritos.
6.7 – Todos, sem exceção, deverão deixar o prédio no máximo às 24h. 



7. BANCAS DE DEFESA DOS PROJETOS DE DIPLOMAÇÃO

7.1 – As bancas de defesa que acontecerem no CEN durante a semana do Cometa Cenas, aprovada em colegiado, serão apresentadas nas salas B1 16 e BT 34 e poderão compor a programação da mostra. O horário deve ser agendado entre o aluno, o professor orientador e professores da banca e informado diretamente a secretaria do curso para reserva de sala e a Coordenação do Cometa Cenas para adequação da programação.

8.  PENALIDADES

8.1 – Estão sujeitos a penalidades os Proponentes participantes, e todos os integrantes de seu projeto, que;
Cancelarem apresentação com menos de 48 horas;
Danificarem patrimônio público, como móveis, aparelhos eletrônicos e estrutura física do prédio.
Gerarem descaso com a limpeza e a conservação do espaço, deixando-o inapropriado para o uso.
Tratarem com desacato integrantes da Coordenação do Cometa Cenas e/ou equipe técnica do espaço.
Tiverem atrasos superiores a 15 minutos.
8.1.1 – Projetos com atraso superior a 15 minutos serão automaticamente cancelados.
8.2 – Como pena, a Coordenação do Cometa Cenas tem, junto ao departamento, o poder de:
Se vinculado a alguma disciplina, o grupo ou o aluno responsável pelo não cumprimento do regulamento poderá sofrer alteração de menção.
Cancelamento das apresentações subsequentes
Veto a inscrição de futuras edições do Cometa Cenas, sendo:
Alunos não poderão se apresentar durante 1 ano, exceto quando vinculado a alguma disciplina;
Pessoas de outros departamentos e/ou desvinculados da UnB, não poderão se apresentar durante dois (02) anos. 

9. EMPRÉSTIMO DE MATERIAL

9.1 – Equipamentos técnicos do CEN (equipamentos de som e iluminação) não podem ser retirados do Campus Darcy Ribeiro da UnB, salvo acompanhamento integral de professor responsável até sua devolução.
9.2 – O Proponente que tiver equipamentos técnicos do CEN extraviados ou danificados sob sua responsabilidade está sujeito a penalidade a ser acordada entre a equipe de coordenadores e representantes da Chefia do CEN e a Coordenação do Cometa Cenas.
9.2.1 – No ato do empréstimo de equipamento técnico do CEN o Proponente será informado de sua devida penalidade ao extraviar ou danificar dito equipamento.

10. CONSIDERAÇÕES GERAIS

10.1 – É obrigatória a presença do Proponente ou de alguém por ele autorizado na Reunião dos Inscritos, cuja data será confirmada por e-mail, para confirmação de espaço, data, horário e equipamento solicitados.
10.1.1 – A Reunião dos Inscritos ocorrerá entre 25/05 e 29/05.
10.2 – O não comparecimento implica o aceite das informações registradas e decididas pela Coordenação do Cometa Cenas.
10.3 – Os Proponentes inscritos, desde já, autorizam a cessão e transferência, sem nenhum direito a remuneração, limitação de tempo ou de número de vezes, no Brasil ou no exterior, o direito de utilizar, apenas sem fins comerciais, imagens e sons captados do projeto diretamente pela Coordenação do Cometa Cenas ou por terceiros por ela indicados, podendo a Coordenação do Cometa Cenas deles dispor, para uso único e exclusivo em materiais de divulgação do Cometa Cenas – Mostra Semestral de Artes Cênicas da Unb.
10.4 – Quaisquer dúvidas, divergência ou situações não previstas neste regulamento serão apreciadas e decididas pela Coordenação do Cometa Cenas, cuja decisão é soberana e irrecorrível.
10.5 – A Coordenação do Cometa Cenas se reserva o direito de, conformer necessidade, alterar os termos deste Edital, informando previamente os participantes do processo de seleção, por intermédio de avisos no e-mail do Proponente e no site http://cometacenas.blogspot.com.br/, sempre se pautando pela legalidade e pelo respeito aos participantes.
10.6 – Todo e qualquer ato, contrato ou compromisso firmado pelo Proponente, para fins de participação neste Edital de Inscrição, é de sua única e exclusiva responsabilidade.
10.7 – Fica eleita a equipe de coordenadores e representantes da Chefia do CEN como competente para resolver quaisquer controvérsias relativas ou decorrentes deste Edital, com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja.