CONCURSO DA ARTE GRÁFICA



Edital do Concurso para escolha da ARTE GRÁFICA
do 59º Cometa Cenas – Mostra Semestral de Artes Cênicas da UnB



Do Evento:
1- O Cometa Cenas é um Projeto de Extensão e Ação Contínua (PEAC) da Universidade de Brasília (UnB), que acontece semestralmente no Departamento de Artes Cênicas (CEN), localizado no Instituto de Artes (IdA). Durante dez dias de evento, mais de duas mil pessoas desfrutam de nossa programação para conferir as apresentações resultantes das disciplinas do curso e de projetos de pesquisa. Todas as apresentações são gratuitas.

Do Concurso:
2- O Concurso tem como objetivo escolher a arte que irá ilustrar os cartazes de divulgação, folders da programação e composição da identidade visual do 59º Cometa Cenas.
3- O Concurso é realizado pela Equipe de Comunicação do evento, junto a todo o grupo de alunos bolsistas e voluntários do projeto de extensão, que conta com a coordenação da Professora Cecília Borges do CEN.
4- O Concurso não tem fins lucrativos para ambas as partes.

Da premiação:
5- O vencedor do Concurso ganhará, por parte da organização do evento, uma premiação no valor de R$100,00 (cem) reais, e direito a entrada VIP para dois espetáculos do 59º Cometa Cenas a escolha, com direito a um acompanhante.
6- O vencedor terá sua arte gráfica divulgada nos principais e mais movimentados pontos culturais do Plano Piloto e cidades satélites, com os devidos direitos autorais e nome do artista em todos os cartazes.

Dos participantes:
7-Qualquer pessoa pode participar do concurso, seja aluno ou não-aluno da UnB.
8-Cada participante poderá participar com quantas artes quiser, sendo estas totalmente diferentes umas das outras.
9- A data para envio do material vai do dia04/05/2015 a 13/05/2015até às23h59min.
9.1 - O material deverá ser enviado em arquivo em extensão COREL X6 (ou inferior), ou PDF para o e-mail: cometacenas@gmail.com com o assunto “Concurso 59º”.
9.2 - A impressão do material, caso este passe para a fase de votação aberta ao público, é por conta da equipe de organização do evento.
10- As artes enviadas passarão por uma pré-seleção pela Equipe de Comunicação, as finalistas participarão da votação, que acontecerá nos dias14/05/2015 e 15/05/2015no Departamento de Artes Cênicas - IdA - UnB.
11- A escolha da arte vencedora será por meio de votação presencial.
11.1 - A votação poderá ser efetivada por qualquer estudante, de qualquer curso, bem como funcionários e representantes da comunidade munidos de documento de identificação.
11.2 – Cada pessoa poderá votar somente uma vez.

Especificidades do Cartaz e Folder (Programação):
12- O cartaz deve ter tamanho A2, máximo de 4/0 cores (CMYK).
13- Adequar a arte elaborada também para o tamanho A5, em orientação vertical, para ser utilizado na capa da programação.
14- É obrigatória a logo do evento Cometa Cenas, disponível noblogwww.cometacenas.blogspot.com ou na página no Facebook facebook.com/cometa.cenas
15- O cartaz e a programação devem ter a assinatura do artista gráfico.
16- É vetado o uso de artes de outros artistas sem autorização por escrito desses.
17- Modelos de cartazes das edições anteriores estão disponíveis noblog página do evento, citados no item 14.


Temática:
18 - O tema da 59ª edição do Cometa Cenas é retratado na frase “Luz. Cometa. Ação”, ressaltando a ideia de “cometer cenas”. Instigamos os artistas a se desafiarem a cometerem sua arte no papel, retratando o festival cênico e diversificado que é o Cometa Cenas. 


Informações adicionais:
19- Devem constar no cartaz e na programação, obrigatoriamente:
19.1- Nome do evento: 59º Cometa Cenas – Mostra Semestral de Artes Cênicas da UnB.
19.2- Data: 02/07/2015 a 12/07/2015
19.3- Realização: Universidade de Brasília - Decanato de Extensão - Instituto de Artes - Departamento de Artes Cênicas e/ou suas siglas UnB - DEX - IdA– CEN, respectivamente
19.4- Telefones para contato: (61)9637-9026, (61)9141-5676
19.5 - Endereço da página em destaque: facebook.com/cometa.cenas
19.6 - Espaço para apoiadores e patrocinadores. Esta informação deverá ser acrescentada após a votação, quando o material for enviado para a gráfica.
20- O participante vencedor autoriza a utilização da arte pela Equipe de Comunicação para qualquer divulgação via digital e via impressa.
21- O não cumprimento de qualquer uma das regras do edital resultará no cancelamento da inscrição do participante.
22- O evento se restringe ao direito de alterar informações referentes ao concurso.
23- A simples participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.